sábado, 30 de maio de 2009

Nova denúncia do PSOL/SV

Fundo Social de nossa cidade é omisso e negligente com doações às vítimas do incêndio do México 70

Ano passado um imenso incêndio destruiu 160 barracos no México 70. Milhares de pessoas ficaram desabrigadas. Logo após a tragédia, uma grande campanha arrecadou toneladas de ropupas para os desabrigados. A prefeitura de São Vicente, através de seu Fundo Social, foi a responsável pela arrecadação.

Pois bem, passados alguns meses, o PSOL/SV apurou que parte considerável dos donativos não chegaram aos homens, mulheres e crianças que precisavam dos mesmos e estão mofando em uma casa do México 70, situada na rua Cidade de Santos, 155.

No endereço funcionava uma sociedade de melhoramentos, que há muito tempo se encontra fechada, apurou-se ainda que as chaves do local estão sob a responsabilidade do FRANÇA DA REGIONAL e que logo após o incêndio ano passado funcionários da prefeitura, com veículos oficiais, descarregaram no local toneladas de roupas em sacolas, típicas de pacotes feitos para entrega de doações, que dariam para encher um container. Veja abaixo uma foto do local.

Verificamos também o péssimo estado da casa em que estavam os donativos, abandonada, com infiltrações e exposta a ações de ratos e outros perigos. É lá que a prefeitura mantém escondidos doações da campanha que promoveu e que deveriam ter sido distribuídas ás vítimas do incêndio e passados 6 meses não o fizeram.

O pior é que atualmente o Fundo Social de São Vicente está fazendo campanha do agasalho. Como pode ser visto no site abaixo.

http://www.saovicente.sp.gov.br/noticias/visualizarnoticia.asp?ID=797

Você morador vicentino doaria algo para o Fundo após saber de tal negligência do mesmo?

Após a coleta destas informações com visinhos o PSOL/SV e diretores da ONG CAC - Continetal acionaram a Policia Militar, que compareceu ao local com vários viaturas sob o comando do Asp. Oficial Freire e constataram a veracidade dos fatos registrando o BOPM nº 280 de 30/05/09, VTR 230, encarregado SD. Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOCIALISMNO E LIBERDADE