segunda-feira, 11 de maio de 2009

Humaitá sonha, sonha, sonha e fica sem nada

Confira abaixo a reportagem do Jornal Expresso Popular, publicada no dia 24/04/09, e veja o descaso da prefeitura de São Vicente para com o Humaitá, maior bairro da área continental da cidade.

Prefeitura de São Vicente promete ampliação do PS e asfaltamento das principais vias, mas não dá nenhum prazo para as melhorias

Por Bruno Rios

Humaitá terá tudo, mas hoje continua sem nada. Essa é a dura constatação que se pode fazer sobre o maior bairro da área continental de São Vicente depois de uma reunião realizada ontem e que envolveu o prefeito Tércio Garcia e o presidente da Associação de Melhoramentos do bairro, Eduardo Vivian. Diversas melhorias foram prometidas, só que não há prazos estabelecidos para que elas saiam do papel.

De acordo com Eduardo, o prefeito prometeu ampliar o Pronto Socorro do Humaitá e transformá-lo em um mini-hospital com até 50 leitos. Além disso, o asfaltamento das vias do Humaitá será feito a partir do momento em que entrarem nos cofres municipais verbas federais ou estaduais. A assessoria de imprensa de São Vicente confirmou as informações, mas não informou detalhes.

"A matéria do expresso publicada na última segunda-feira, onde o Humaitá apareceu com seus problemas de infra-estrutura ajudou a cobrarmos melhorias. O que pedimos é o justo, como ruas asfaltadas, um PS que atenda bem e manutenção do bairro. Nós estamos atentos, porém mais esperançosos".

Ainda na reunião, abriu-se a possibilidade de cursos gratuitos serem levados para o Humaitá. Aulas de caratê, teatro e informática são as prioridades e devem começar no 2º semestre, informa o presidente da Associação de Melhoramentos.

"Outro problema foi a coleta de lixo. Não achamos justo recolherem aqui só terças, quintas e sábados. Mas o prefeito adiantou que nisso não mexerá".

Por participar de reuniões na tarde de ontem, o prefeito Tércio Garcia não divulgou ao expresso mais detalhes de prazos e projetos para o Humaitá.

----------------------------------------

Estaremos de olho e conferir se a prefeitura cumpre suas promessas
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOCIALISMNO E LIBERDADE